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Entregas e Devoluções

ENTREGA

Os pedidos feitos através de nosso site podem viajar por duas maneiras diferentes: por correios ou por transportadora. Os rastreios podem ser realizados diretamente pelos sites das transportadoras através do site delas, utilizando o CPF/CNPJ da compra e o número da Nota Fiscal.

É de extrema importância a conferência do material na frente do entregador no momento do recebimento, pois isso habilita o seguro com a transportadora para caso tenha ocorrido avaria de transporte. Caso isso não seja possível, é necessário que seja feita uma ressalva no verso da nota fiscal no momento do recebimento, com os dizeres “SUJEITO A CONFERÊNCIA POSTERIOR”. Isso também habilita que possamos solicitar o seguro da mercadoria em caso de avaria de transporte.

 

DEVOLUÇÕES

Toda compra realizada em nosso site é de total responsabilidade do comprador. Dessa maneira, recomendamos alguns passos para evitar a compra da peça incorreta:

- Sempre comparar a sua peça antiga com a foto do produto em nosso site. Temos uma equipe especializada de fotografia, então toda foto nos nossos anúncios é de peças reais em estoque.

- Sempre conferir a ficha técnica do anúncio. Nele irá constar informações extras da peça e em quais veículos aquele material irá ter aplicação.

- Muito cuidado com o ano e modelo do seu veículo: alguns veículos podem apresentar variação da peça mesmo para o mesmo ano. Dessa maneira, é muito importante conferir se a sua peça é realmente igual a que está no anúncio.

- Tomar muito cuidado com os lados e cores da peça. Peças que apresentam variação de cores sempre estarão especificadas no anúncio qual a cor dela. Para os lados, o lado esquerdo sempre será o lado do motorista e o lado esquerdo sempre será o lado do carona.

Caso mesmo com essa conferência haja a necessidade de devolução, é necessário se atentar a alguns fatos:

- O prazo máximo para solicitar devolução do material, de acordo com a legislação brasileira, é de 7 dias após o recebimento. Após isso, não será aceito a devolução do material.

- Caso o contato seja feito dentro dos sete dias, poderemos aceitar a devolução do material.

Peças com dimensões inferiores a um metro podem ser devolvidas pelos correios. Peças com dimensão superior a um metro poderão ser devolvidas via transportadora. Nesses casos, será necessário solicitar o processo de “Logística Reversa”. Nesse processo, solicitamos para que a transportadora passe no endereço de entrega para retirar a mercadoria e devolver para nós.

O reembolso do pedido é realizado após o recebimento do material e avaliação para verificar se ela retornou em perfeito estado.

 

GARANTIAS

O prazo de garantia, assim como delimita o Código de Defesa do Consumidor, é de 90 dias após o recebimento do material.

Para o processo de garantia, precisaremos de todas as informações referentes a quais problemas ocorreram, sobre a instalação do material e sobre o veículo. Estando dentro do prazo de garantia, iremos solicitar o retorno da peça para a análise, que é sempre realizada por um terceiro. O prazo para um retorno em relação a garantia, assim como dita a legislação brasileira, é de no máximo 30 dias.

Após a análise, será gerado um laudo técnico caracterizando a garantia como procedente ou improcedente.

Em casos de garantia procedente, iremos fornecer um novo material de lote diferente da peça defeituosa. Caso não seja necessária uma nova peça, será realizado o reembolso do valor total do pedido.

Em casos de garantia improcedente, a peça da garantia será retornada para o comprador, não sendo realizado reembolso ou troca do material, tendo em vista que o problema não foi causado devido a defeitos inerentes da peça.

Atenção! Peças para adaptação ou que sejam instaladas em veículos que não constam aplicação no anúncio não terão a possibilidade de garantia, tendo em vista que foram instaladas em veículo o qual não foi produzida para aplicar.